"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Compartindo: Isha nos fala

Atendendo ao meu pedido de ajuda na autoria do blog, a Gláucia, de BH, traduziu o texto abaixo do blog da Isha no terra.com em espanhol. MUUITO OBRIGADA GLÁUCIA!!!
Oi Luiza!
Aqui está o primeiro post da Isha no blog "Isha nos habla", traduzido para o português, para que você possa publicar no nosso blog, disponibilizando as mensagens de nossa querida mestra para todos os estudantes brasileiros.
Com amor,
Gláucia

Como se alcança o amor a si mesmo?
Isha, 29 de Julho de 2009

Neste blog vou explorar as compreensões e passos práticos que levaram-me do meu inferno pessoal para a liberdade absoluta e, eventualmente, me levaram a criar
o Sistema Isha, que hoje é usado por muitos milhares de pessoas ao redor do mundo para criar mais paz, felicidade e amor em suas vidas. O incidente que lhes relato abaixo aconteceu quando eu estabeleci um Centro de Retiros na Colômbia, e vai ajudar a explicar a natureza da minha mensagem.

Um dia, assim que os primeiros murmúrios do amanhecer soaram ao redor de nossos escritórios sobre o penhasco, uma tropa de soldados exageradamente armados subiram firmemente as escadas. Vestidos de preto, carregando granadas e armas que requeriam uma capacidade atlética excepcional para poder transportá-las, se formaram ao longo de nossa galeria. Eles eram a polícia anti-narcóticos, sob o comando do presidente Uribe, mas não soubemos até que eles se apresentaram.

Após perguntar abruptamente sobre nossas intenções na área, baixaram suas metralhadoras e granadas de mão, e os cintos cheios de munição, e se assentaram para uma breve conversa introdutória sobre o trabalho da Fundação.

A medida que iam escutando sobre a consciência, o amor incondicional e a unidade que existe além das nossas diferenças aparentes, seus rostos mostravam um sincero interesse e curiosidade. Mas o mais impressionante foram suas respostas à pergunta: "O que você quer?"

"A paz", diz um soldado. "Amor", murmura outro.

Paz. Uma palavra que reune a humanidade em seu desejo comum por unidade. Mesmo aqueles que lutam, lutam pela paz.

Você já notou que quando as pessoas pedem por paz, usualmente o fazem gritando? "Eu quero estar em paz!", "Deixe-me em paz!"

Como seres humanos, sempre dizemos "quero estar em paz", e no momento seguinte estamos lutando por "justiça", lutando para ter razão. Então, qual é realmente o mais importante, a nossa paz ou ter razão? Esta necessidade de ter razão exige, muitas vezes, demonstrar que o outro está errado e é isso que gera conflito.

Onde você está lutando em sua vida? Em que áreas sua opinião se transformou em algo mais importante do que a paz, do que a harmonia?

Fonte: Blog "Isha nos habla" (http://ishanoshabla.blog.terra.com.mx/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário