"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Osho Ishando



FLUIR
Se a vida quer que você esteja triste, esteja triste - a vida sabe mais.
Se a vida quer que você grite e chore, então, grite e chore – a vida sabe mais.
Não comece tentando ser mais esperto que a própria vida; esta é a estupidez humana. Apenas flua com ela! Seja como uma criança pequena que está seguindo seu pai. Talvez o pai tenha medo para onde ele está indo, mas a criança está feliz e cantando, porque ela sabe que o pai está com ela e sabe onde eles estão indo. Essa é a beleza da mente religiosa.
Eu chamo isso de mente religiosa que confia na vida e diz, "Onde quer que ela vá ela sabe melhor do que eu”. Apenas confie nela. Esse é o significado todo do grupo Tao - fluir.
Se você tem uma escolha, se você diz que não irá se mover na tristeza, que você quer apenas a felicidade, então você não pode fluir. O fluir só é possível se você aceitar tudo como é, incondicionalmente.
Mergulhe em profundidade e você vai transbordar: Quanto mais fundo você vai, quanto mais alto você subir. É exatamente como as árvores. Quanto mais profundas suas raízes vão, quanto maior os seus galhos sobem para o céu é sempre na mesma proporção.
Se uma árvore não quer ir fundo, tem medo da terra desconhecida - escura, misteriosa, mortal - então a árvore não pode crescer para o sol."

 Osho

Texto enviado por Margareth Mundim
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário