"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha

terça-feira, 5 de julho de 2011

APRECIAR O QUE EU TENHO - Texto de Geraldo Rodrigues

Estou num processo de encontrar hábitos que me tragam mais paz.
Um desses hábitos é o de apreciar e valorizar o que eu já tenho e o que já conquistei tanto em termos profissionais quanto materiais ou pessoais.
Em geral, eu tenho um Geraldinho aqui dentro que está o tempo todo se perguntando o quê mais há por aí para experimentar, para criar, para alcançar. É um menino curioso que quer conhecer mais sobre tudo no mundo e eu particularmente adoro esse carinha. Ele me ajuda a questionar o porquê das coisas serem sempre de um mesmo jeito e encontra saídas para muitas situações.
Há outro carinha aqui dentro que sente uma ansiedade grande por reconhecimento e vira e mexe ele faz as coisas procurando ser reconhecido pelas outras pessoas. Esse daí sempre se frustra porque mesmo quando as pessoas gostam do que ele faz, ele não pode ver, afinal, ele não está se percebendo, só está percebendo a reação dos outros. Nesse caso, quando eu me vejo frustrado depois de ter realizado qualquer tarefa, acende uma luzinha vermelha me lembrando de valorizar o que eu fiz e me lembrando de me apreciar.
Eu mencionei o primeiro xará porque pode acontecer de eu achar que apreciar o que eu já tenho ou sou é me conformar em vez de encontrar prazer em descobrir mais coisas. Não é isso! Eu aprecio o que eu já fiz porquê isso me recorda a minha grandeza.
E é importante me lembrar disso, por mim e porquê, como li outro dia num livro de teatro: " Se eu estou fazendo isso, posso ter certeza de que milhares de outras pessoas também estão".
E isso com certeza vai deixar meu lar-terra mais bonito de se ver.
É o que eu tenho para compartilhar hoje.
Grande abraço e um ótimo fim-de-semana.
Geraldo

Geraldo Rodrigueswww.geraldorodrigues.com.br
Obrigada Gêra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário