"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

REAPRENDENDO O NATURAL: O SILÊNCIO E A UNIDADE

Resulta até irônico que aquilo que é mais natural, como entrar no silêncio, esse espaço em que desfrutamos sendo, quando pequenos, nos resulte na idade adulta, até temeroso. Nós temos nos afastado de nós mesmos, de nosso interior, para nos perdermos no externo. Mas ao percebermos isto, podemos mudar e recordar.
O que realmente somos, nossa essência, o amor-consciência, é o mais natural do mundo. Quando crianças, experimentamos o tempo todo: uma paz e uma alegria que nos acompanha a qualquer lugar. Mas como adultos perdemos de vista esta experiência. Assim, nossos constantes anseios e a subjacente insatisfação do intelecto são causados pelo desejo de retornar ao amor-consciência.
Quando expandimos nossa consciência, podemos estar com nós mesmos, focados mais facilmente no silêncio de nossa verdadeira natureza, trazendo isto ao primeiro plano de nossa atenção. Na presença do silêncio, tudo aquilo que em nossas vidas provêm do medo começa a transformar-se, a dissolver dentro da paz que nos envolve. Somos o que escolhemos. A medida que o amor cresce fortalecido, os medos desaparecem na presença de uma energia: o amor-consciência, a frequência vibratória mais alta.
A forma que a humanidade pode alcançar seu máximo potencial, a única forma que podemos experimentar a paz mundial, amor incondicional e compaixão verdadeira, é através da experiência de unidade. A unidade percebe a perfeição em toda a criação, em cada aspecto da dualidade. Não há preconceitos, não há doutrinas, não há “ismos”: somente Deus, experimentando-se a si mesmo em cada momento na forma humana.
Quando se pode perceber isto através de uma forma humana, se pode permitir a todos os demais realizar sua grandeza. Não há ninguém a quem salvar, não há nada a proteger, somente há que ser, para encontrar a perfeição do amor em todas as suas criações.
E exemplificando o ser um com o universo, compartilho uma história:
Um jovem corre até seu avô. “Avô, Avô, diga-me qual é o segredo da vida!”
Na boca enrugada do velho se desenha um sorriso enquanto ele responde: “ Meu menino, dentro de todos nós, é como se existissem dois lobos lutando. Um está focado em proteger seu território, na raiva, na crítica e no ressentimento. É medroso e controlador. O outro está focado no amor, na alegria e na paz. É travesso e aventureiro”. “Mas avô – exclama o menino, com seus olhos muito abertos e cheios de curiosidade, qual dos lobos vai ganhar?”
O ancião responde: “ O que você alimentar”.
Qual lobo você está escolhendo alimentar? Em muitas ocasiões escolhemos criticar, focar no que está mal, mas cada vez que escolhemos focar em apreciar estamos rompendo esse hábito e escolhendo algo totalmente novo.
Aquilo no que focamos cresce. Quando começamos a apreciar em lugar de criticar, a perceber a beleza e a maravilha das coisas ao nosso redor, em lugar de focarmos, por hábito, no que está faltando, começamos a encontrar amor em tudo. Logo deixa de existir dentro de nós o lobo do medo e da crítica e ele se funde ao lobo do amor. Com o tempo chegamos a entender a verdadeira compaixão e a ser um com o universo.

Texto da Isha, traduzido por M. Valéria Guimarães
Valeu Valéria!

RESERVE SUA VAGA:
SEMINÁRIO E INTENSIVO EM 8 e 9 de outubro

Local: Retiro das Rosas, na Rodovia dos Inconfidentes km75 (a mesma para Ouro Preto), em Cahoeira do Campo, próximo a Belo Horizonte.
O pacote inclui o seminário ou intensivo com a mestra Sada e o mestre Hernan (vindos do Uruguai para o evento), hospedagem (em apartamentos simples ou duplos) e alimentação ( almoço, lanche, jantar e chá de boa noite no dia 08 e café da manhã, almoço e lanche no dia 9 ) com quitutes de Minas produzidos na fazenda do Hotel (simplesmente divinos!)
Valor: R$350,00 o pacote
Os interessados devem escrever para
brasil@isha.com
ou ligar para:
Brasília (61) 4042 0968
São Paulo(11) 3042-9330 (11) 3010-0184
Belo Horizonte(31) 4042-2193

Nenhum comentário:

Postar um comentário