"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



segunda-feira, 12 de março de 2012

Carência versus Abundância



É impressionante para mim ver como a carência na realidade não tem nada que ver com o externo. É claramente uma percepção interna que nos diz: “não há suficiente”, “nunca haverá suficiente” , “tenho que proteger o que é meu” e sempre essa ação está ativada por proteção, que está criando isso para que eu seja menor.
Sempre essa ação de monopolizar ou guardar com proteção cria menos, e você tem que ver esse aspecto que tende a enfocar-se na falta, na carência.
E o que é que vem com isso? Sempre lhe acompanha a queixa:
“Não é suficiente o amor que você me dá!”
“Não há suficiente dinheiro, ou não há suficiente de algo mais que você quer!”
“Não há suficiente beleza!”
“Não há suficientes oportunidades!”
Isso não acaba nunca. Se você se queixa pelo que te falta, cresce, cresce e cresce.
Mas o que acontece se você está apreciando, o que acontece então? A energia muda e vai na outra direção.
Justamente esta manhã estava falando com um de meus assistentes e lhe dizia: “Aprecie aqueles que trabalham com você, aprecie, e desse modo estará escolhendo um comportamento abundante.
Logo verá como você se transforma justamente nisso, porque você vai inspirar os outros desde esse lugar de abundância. Mas para isso, primeiro você tem que se transformar nessa abundância.
Então, observa tuas ações:
Em que você está enfocado? No louvor, no amor e na gratidão, ou naquilo que está mal, no que falta? Porque se está fazendo isso, nunca nada será suficiente.
Quando você se enfoca na carência, no que falta, o medo é tão, mas tão grande que nunca haverá suficiente, nunca nada preencherá o que falta.
Você tem que ver isto, e o mesmo acontece em suas ações, voltadas para: “Onde posso dar mais, para assim eu poder ser mais?”, em lugar de estar protegendo as limitações, pensando e atuando: “Não, não posso dar mais, estou exausta, se dou mais a gente não me valorizará, isso é certo!” Vê como aqui o medo está falando? Medo a que te dispensem, medo a não ser valorizada, medo a não ter, medo, medo, medo. Sabe que? Apenas dê! E dê desde um lugar de abundância, e ame também desde um lugar de abundância, e assim você transformará a si mesmo na abundância.
E se você sente que não é abundante ainda, faz de conta que sim é e pratique dando! Dando tua energia! Dando teu tempo! Dando teu amor abundantemente!
E verá como tudo é um grande espelho, que lhe refletirá o mesmo que está dando e voltará a você abundantemente. Mas não dê por esse motivo, não! Dê sem expectativas, e como você está aberto dando, assim também receberá.

Isha

Tradução: Fabiana Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário