"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Qual é o verdadeiro sucesso?


Você pode ser famoso, rico, ter milhões de admiradores, mas no fundo, isso é sucesso? Você acredita que é nisso que está a felicidade, a paz? 

Algumas pessoas parecem ter medo do sucesso e apesar de quererem avançar, ficam andando em círculos. Esse é só um lugar que, na realidade, não querem assumir sua grandeza, um lugar no qual o medo não os permitem amadurecer, que não os deixam abertos, não permite também receberem o que desejam.  Isto se complica, pois talvez assegurem: “sim, quero, claro que mereço já!”. Mas ali, no fundo de si mesmos, não sentem que merecem. Eu aparentava ser uma pessoa sumamente segura, criava muito e com sucesso, mas o lugar de não merecimento crescia dentro de mim e eram esses lugares dos quais fugia e tinha ignorado o abandono do início de minha vida.

Mas às vezes, estas coisas se transformam em obsessivas, perseguimos objetivos às vezes com uma intensidade que nos machuca e por que é importante? É importante ou fora de medida no que projetamos sobre isso porque justamente estamos esperando que o externo mostre o que somos, o que valemos. E o externo não pode definir quem você é na realidade. Mesmo que tenhamos aprendido a medir o que valemos baseados no que externamente alcançamos, isso apenas nos pode dar uma medida superficial porque, na realidade, você pode ser famoso, rico, ter milhões de admiradores, mas no fundo, isso é sucesso? Acredita que é nisso que está a felicidade, a paz? Não, do lado de fora você não consegue encontrar a satisfação daquilo que é um anseio do coração, que é interno. O externo pode ser divertido, pode lhe fazer milionário, mas não é liberdade. Temos visto a tantos multimilionários famosos que mostram que, na realidade, são miseráveis.

Para mim o sucesso é o amor, para mim o sucesso é a consciência, para mim o sucesso é viver sem medo e inspirar a viver dessa maneira a todos. Isso é sucesso para mim.

Então veja o que é que você quer . Quer o sucesso real? Ou quer o sucesso ilusório? De acordo com isto é para onde você irá dirigir seus passos, sua busca e onde de verdade se produzirá o encontro. Então essa sede, esse anseio encontra sua plenitude, sua saciedade. Porque uma vez que tenha esta experiência interna de consciência e paz, todo o externo que possa ter sonhado e bem mais, vem, e vem em abundância e chega tão fácil! Que você se surpreenderá.

Mas lembre-se, se sua felicidade depende do externo, nunca você será livre porque sempre vai sentir-se vítima do lado de fora, dependendo da aprovação, à mercê da apreciação do externo, e para mim isso não é sucesso. E quando abraça este tipo de sucesso de que falamos aqui, viverá permanentemente conectado com a fonte do amor, a fonte da vida em si mesmo, um lugar tão infinitamente abundante que é pura grandeza em seu pensar, em seu sentir e que apenas dá, e isso é sucesso para mim.

Isha


Mais em info@isha.com ou visite www.isha.com
Tradução: Fabiana Simões


Nenhum comentário:

Postar um comentário