"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Isha fala: a rendição como caminho ao despertar

É o mais importante que existe!
E é tão irônico porque os seres humanos tem esta idéia que no momento em que me rendo, eu perco minha identidade. Mas é isso o que na realidade temos que perder para podermos sermos felizes. Não é engraçado?
Durante toda a nossa vida nós brigamos/lutamos para manter a nossa individualidade, para proteger nossas crenças, nossas idéias, nossos apegos, nossas vícios (adictiones). Nós brigamos/lutamos para ter razão porque acreditamos que somos frágeis. Acreditamos que algo pode acontecer. Mas quando começamos a nos transformar em amor, começamos a nos render, a nos entregar, porque começamos a nos dar conta que a única coisa importante é este amor. O único importante é esta paz, alegria e a capacidade de fluir e que nossas idéias são apenas ilusões pelas quais lutamos. Mas esta luta nos causa sofrimento.
Então a chave para a consciência é a rendição, a entrega! E é a coisa mais fácil de fazer. É tão fácil! Comparado com brigar/lutar. E render-se vem da alegria. Não é passividade. Não é: “Oh... ok.... eu me rendo... Assim é a minha vida... (falando de forma deprimida)”. Não! É alegre! E te abres a todas as possibilidades e começas a fluir. E começas a abraçar tua criação.
Alguém me disse no outro dia ou talvez eu tenha dito... Talvez Elisabeth tenha me dito. Tenho conversas muito profundas com Elisabeth (humor) (Elisabeth é uma cadela)... E estávamos falando sobre as bandeiras. E ela me disse: “que cor de bandeira você teria?”. Eu disse que minha bandeira seria branca. E ela disse: “Isso significa rendição!” E eu disse: Claro! Exatamente! Seria branca minha bandeira porque eu me rendo a minha criação. E eu tenho uma vantagem: eu sei que é minha criação, mas antes de eu saber, eu seguia rendendo-me e confiando. E para confiar, tem que seguir confiando. E fluir. É incrível. Penso por quanto tempo briguei/lutei, por quanto tempo eu fiz isso para ter razão, para receber aprovação, para mudar o mundo. E agora eu estou mudando o mundo! E não estou brigando/lutando com ninguém!
Tudo o que nos foi ensinado não necessariamente é a verdade. Abram-se a essa possibilidade. Abram-se a possibilidade que na realidade talvez eu não saiba nada. Talvez eu simplesmente penso que sei. Abra-te a essa possibilidade. Apenas abra-te a essa possibilidade. E talvez se eu soltar minhas idéias, vou encontrar algo novo. E se eu não estou completamente feliz com minha vida neste momento, talvez necessite fazer algo completamente diferente. E talvez vale dar este passo e tomar esta oportunidade. Sim? Sim! Uma bandeira branca.

video original : http://www.youtube.com/user/ishainternacional?blend=2&ob=1#p/u/34/LG_h3YxtAvI

Contribuição para o Blog da Fabiana Lopes Simões - Coordenadora de Brasília
Obrigada Fabi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário