"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



terça-feira, 26 de outubro de 2010

A DIFERENÇA ENTRE RENDER-SE E CEDER

Isha nos fala sobre a diferença entre render-se e ceder.
Qual é a diferença entre render-se e ceder?
Uma vem da alegria e a outra vem da passividade. Nnós nos abandonamos. “Ok, o que quer que queiras... Esta bem... Não sou importante... Se te faz feliz... está bem para mim... ”. Isto é rendição? Não!
Rendição é por uma eleição mais elevada. Estou brigando contra isso, se solto, e me ancoro em consciência, o que é que eu sinto? Alegria. Isto é alegria.
Então sentes a emoção, sentes a resistência e logo a solta. Mas se vais estar ressentido, isto não é rendição. Isto é abandonar-se, abandonar a si mesmo. E logo se transforma em algo que vai te enchendo, até que comece a odiar e a ressentir-se. Isto não é rendição.
Rendição é uma escolha mais elevada. Neste momento, eu me rendo e escolho o amor. Escolho a alegria. E podes fazer isso o tempo todo porque logo a eleição é consciência. Não quer dizer que não vais dizer tua verdade. Não quer dizer que vais te transformar em um cãozinho de estimação... Não!
Vem da alegria. Uma eleição mais elevada. Vem de uma visão clara. E quando é a um mestre que te rendes, vem de um lugar de confiança. Um conhecimento de um amor mais elevado, uma claridade, nos momentos em que não podes ver. E isto vem da alegria também, porque eu confio que serei mais se eu me rendo a isto. E esta é uma experiência de alegria. Não é submissão.

http://sistemaisha.blogspot.com/2010/10/isha-nos-habla-sobre-la-diferencia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+IshaLaRevolucionDeLaConciencia+%28Isha%2C+La+Revolucion+de+la+Conciencia%29

Traduzido por Fabiana Lopes Simões - Coordenadora de Brasília
Obrigada Fabi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário