"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



terça-feira, 14 de junho de 2011

"Eu não faço nada sem alegria" - Geraldo Rodrigues compartilhando

Oi queridos,
quero compartilhar mais um texto essa semana, comemorando dois meses de retorno ao Brasil.

Je ne fais rien sans gayeté
Eu conheci o José Mindlin porque minha tia Sônia trabalha como médica no Instituto do Sono e ele foi seu paciente. Eles ficaram amigos e Mindlin convidou minha tia e toda a família para conhecer sua biblioteca.
Foi uma tarde no meio de primeiras edições, manuscritos originais, livros autografados e até uma bíblia de Gutemberg, com as esquinas das páginas marcadas pela saliva usada pra colar a página no polegar e virá-la.
Eu adoro ler e todos os livros e seus histórias me fascinaram, mas o que ficou marcado muito fundo na minha memória foi o ex-libris de Mindlin "Je ne fais rien sans gayeté".
"Eu não faço nada sem alegria". E me lembro dele todos os dias, principalmente quando estou levando as coisas muito a sério, com pouco tempo para simplesmente relaxar e escutar uma piada ou fazer uma brincadeira com meus amigos ou minha família.
Outra forma de voltar a me deixar mais leve e mais solto é me lembrar de que posso mudar de idéia, que a escolha que eu fiz ontem não precisa ser a mesma de hoje e isso me dá disposição para continuar num mesmo projeto como se fosse um novo projeto, afinal, ele pode ser diferente.
Falar aquilo que está me preocupando é mais uma maneira de ficar mais leve. Quando eu conto aquilo que me deixa ansioso (se serei capaz de fazer X ou Y, se estou fazendo bem ou fazendo mal), em geral a ansiedade diminui ou sinto a emoção que estava por trás daquela idéia. Aí posso voltar a confiar!
E essa semana fazem dois meses que voltei do Uruguai para o Brasil e quero agradecer a vocês todos que estão aqui, compartilhando comigo e me escutando no que eu tenho escrito. Pra mim faz muito bem escrever e compartilhar com vocês.
Um abração,
E bom fim de semana!
Geraldo

Texto enviado por José Geraldo Rodrigues em 11/06/11
Obrigada gera por seu compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário