"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



sábado, 22 de outubro de 2011

Compartilhando - Geraldo Rodrigues

Queridos,
semana passada assisti a uma peça de teatro que ainda está aqui na minha cabeça e é o que quero compartilhar com vocês essa semana:

Viver sem tempos mortos

Simone de Beauvoir foi uma mulher adiantada em sua época. Ainda jovem sentiu que a vida podia ser vamos que os costumes de sua sociedade lhe ofereciam e pôs-se a caminho de uma vida notável: professora, filósofa, feminista e libertária, usou sua profissão para transmitir as idéias em que acreditava e buscou as próprias experiências no campo do romance, das relações sexuais e da própria maneira de levar a vida, tendo como mote interior sua própria liberdade.
Eu aposto que se ainda estivesse vive, ela continuaria a buscar as próprias respostas e continuaria a se transformar e experimentar, aberta para o novo.
Conheci Simone de B. pela peça da Fernanda Montenegro, em cartaz no teatro Raul Cortez, no prédio da Fecomércio. A atriz encarna a filósofa e conta para o público suas aventuras e descobertas tão radicais e corajosas numa época de estruturas sociais rígidas. A mim me surpreendeu que, sentada por sessenta minutos, Fernanda nos transportasse, o público inteiro, para dentro da vida inspiradora de Simone. A grandeza dos ideais das duas artistas se confundia e Fernanda e Simone estavam ali compartilhando suas experiências.
Ainda impactado pela peça, acordei e decidi escrever o que me tocou. Compartilho que me inspira a liberdade que Simone vivia. Diante de tanta informação que me chega pelas notícias de jornais, tanta que é impossível saber de tudo, me lembro do título da peça: viver sem tempos mortos é aprender com cada escolha e me lembrar de novo que não existe o certo e o errado, o caminho das escolhas é uma oportunidade para aprender.
Quando novamente me surpreender ruminando e ruminando o sim e o não, vou me lembrar da Simone e da Fernanda e de suas vidas sem tempos mortos.
É o que eu quero compartilhar essa semana.
Abração e bom final de semana.
Geraldo Rodrigues

Obrigada Gera!

Para falar com a gente escreva para:
estudantes.isha.brasil@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário